quinta-feira, 21 de novembro de 2013

Dia Festivo de Nossa Senhora das Graças





Finalmente chegou o grande dia festivo, ás 7hs. da manhã foi realizada uma carreata muito animada pelas ruas da cidade. Logo após chegada à matriz, deu início a celebração Festiva em honra e louvor a Nossa Senhora das Graças, num horário diferente, que a comunidade aprovou as 9 hs. da manhã, os responsáveis foram a Comunidade Camacã, a Equipe de Liturgia e o C.P.P.,uma celebração animada, participativa e muito criativa. Que teve como tema “Com Maria, a fé se concretiza no amor”, a comunidade lotou a igreja, num momento de fé e devoção, momento único e maravilhoso em que os católicos de Itapetinga e cidades circunvizinhas participaram com todo fervor, inesquecível, lindo!
A tarde, mais precisamente as 17:30hs aconteceu a procissão festiva, pelas ruas de nossa cidade com o andor de Nossa Senhora ornamentado de forma belíssima, uma verdadeira obra de arte. Retornando á matriz, a comunidade recebeu a Benção do Santíssimo, momento forte de emoção para todos que estavam presentes. E para coroar o encerramento com um grande Louvor da Família Renascer, maravilhoso!

Com a permissão de Jesus e as bençãos de Nossa Senhora das Graças! Até o próximo ano, se Deus quiser. 









quarta-feira, 20 de novembro de 2013

9 Dia do Novenário da Festa de Nossa Senhora das Graças


A 9ª noite da Novena em favor de Nossa Senhora das Graças, foi presidida por Dom Luís Pepeu, Arcebispo Metropolitano de Vitória da Conquista, tendo como tema “A transmissão e educação da fé cristã na família”, sendo responsável pela noite, a Pastoral Familiar, a comunidade entusiasmada e participativa lotava a igreja, que mesmo depois de ampliada, parece pequena para o tanto de fiéis que lá estavam, foi realmente uma benção para que participou. E na quermesse tivemos a participação de Marcelo que estava inspirado com seu repertório anos 80 e 90, show de bola!










terça-feira, 19 de novembro de 2013

8º Dia do Novenário de Nossa Senhora das Graças





No 8º dia do novenário de Nossa Senhora das Graças os responsáveis pela celebração Pastoral da Iniciação Cristã (Catequese, Crisma e Batismo) e Pastoral da Criança, a celebração foi presidida pelo Pe. Bebeto juntamento com Pe. Valmir que durante a homilia usou do seu belo talentos entoando alguns cantos, foi muito linda a a celebração e igreja estava repleta e o povo muito animado. Na nossa quermesse a animação ficou por conta de Akson e Josa.








sexta-feira, 15 de novembro de 2013

Programação da Festa de Nossa Senhora das Graças


7º Dia da Festa de Nossa Senhora das Graças



Na 7ª noite do Novenário de Nossa Senhora das Graças a celebração foi presidida por Pe. Irineu do vicariato São Marcos, os responsáveis formam Movimento Mãe Rainha e Apostolado da Oração, com o tema: "Maria, mãe do Salvador, ajuda-nos a propagar a fé e o amor", os homenageados Agentes de Saúde, Agentes de Endemias e Creas. A animação da quermesse por Deusdete e Lorena 




6º Dia da Festa de Nossa Senhora das Graças

 

Na 6º noite com o tema "Fe vivida, salvação garantida" a Santa Missa foi presidida pelo Pe. Paulo Raimundo e Pe. Black, tendo como responsáveis Renovação Carismática Católica, homenageados noite foram Policia Militar e Civil, Guarda Municipal e Comutran. Animação da quermesse ficou por conta de Serginho, Isaac e Vicente.

*Fotos por Tati Oliveira
 





quarta-feira, 13 de novembro de 2013

5º Dia do Novenário de Nossa Senhora das Graças

Na quinta noite foi por conta do Grupo Terço dos Homens e Cursilho, o Presidente da Celebração foi o Monsenhor Uilton que tanto trabalhou por esta paroquia, co-celebrada por Pe. Vasco, Frei e Pe. Carmelitos. Os homenageados foram advogados, promotores e juízes.









4º Dia do Novenário de Nossa Senhora das Graças


Na quarta noite do Novenário de Nossa Senhora das Graças,os responsáveis pela celebração  foram a Pastoral do Dízimo, tendo como Presidente da Celebração o Pe. Josué e os homenageados foram os paroquianos de São Jose.

*Fotos por Jorlúcia Oliveira




3º do Novenário de Nossa Senhora das Graças



Aconteceu neste Domingo (10-11), a 3ª ª noite do novenário da Festa de Nossa Senhora das Graças, com o tema “A fé deve operar pela caridade e amor”, quem presidiu a celebração foi o Pe. Carmelito, e a responsabilidade da noite ficou por conta da CEB’S, Comunidades Eclesiais de Base, que preparou uma celebração muito animada, participativa e criativa com o seu carisma toda a comunidade. Durante a quermesse animação ficou por conta de Marcel Lima, com a participação de Vicente Batera.